PE. PEDRO FAVORETTO (1935-1992)

56 anos

Pedro nasceu em São Caetano do Sul - SP aos 19 de julho de 1935. Entrou em Rio Claro - SP aos 08.03.1947. Emitiu os votos pela primeira vez em Ribeirão Preto - SP, a perpétua em Casa Branca - SP aos 9.12.1958. Foi ordenado sacerdote em São Caetano do Sul aos 8 de dezembro de 1961.
Exerceu o ministério em São Paulo - SP (Moóca), Joaíma - MG, Marília - SP, Campinas - SP, Rio Claro, Ribeirão Preto e Ituiutaba - MG. Foi vigário paroquial e pároco. Trabalhou no Chile, de onde teve que voltar por ter contraído uma doença.
De caráter sereno e alegre, viveu a vida com entusiasmo e o transmitiu aos outros com expressões espirituosas. Tinha paixão pelos exercícios físicos que praticava cotidiana e fielmente.
Religioso obediente e serviçal, pronto e disponível para qualquer tipo de ministério, quer pastoral, quer de ação formativa. Foi no campo da formação que mais despendeu suas energias, nela colocando toda sua dedicação: jamais cansado, jamais amargurado, jamais insatisfeito.
Com espírito de sacrifício aceitou partir para o Chile em 1991, onde se entregou de corpo e alma ao ministério pastoral. Todavia, alguns meses depois uma aguda infecção pulmonar o obrigou a voltar para o Brasil.
Fisicamente enfraquecido começou tratamento intenso em Campinas. Mas, além da infecção, outras complicações minaram sua saúde.
Consciente de seu estado, repetia conscientemente: "Não tenho medo da morte. Estou preparado para ela." Partiu para a casa do Pai, em Campinas, no dia 5 de abril de 1992. Jaz no túmulo dos estigmatinos em Campinas.